CartaExpressa
Operação prende mais de 30 suspeitos de envolvimento com o Comando Vermelho na Bahia e no Ceará
A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias ligadas às pessoas investigadas
Pelo menos 35 pessoas foram presas nesta terça-feira 4 em operação das Polícias Civil e Militar da Bahia e da Polícia Federal contra pessoas acusadas de envolvimento com a facção Comando Vermelho. As ordens de prisão foram cumpridas na própria Bahia e no Ceará, com apoio das polícias cearenses.
As ordens de prisão são cumpridas em Salvador e nos municípios baianos de Aratuípe e Ilhéus, e também em Eusébio, município da região metropolitana de Fortaleza (CE). Como os agentes seguem nas ruas, o balanço de presos ainda não é definitivo.
As pessoas investigadas são suspeitas de envolvimentos em homicídios e na expansão do tráfico de drogas na Bahia. A operação, segundo os investigadores, busca elucidar cerca de 30 assassinatos que aconteceram em Salvador.
Além das prisões, a operação prevê cumprimentos de mandados de busca e apreensão e o bloqueio de contas bancárias dos investigados. No total, são mais de 90 ordens judiciais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


