CartaExpressa
Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado em rodovia de SP
Equipe viajava para cerimônia de premiação após conquista do título paulista


Um ônibus que levava a delegação do time feminino de futebol do Palmeiras foi apedrejado na noite de segunda-feira 21 na Rodovia Castelo Branco, no interior paulista. Não houve registro de pessoas feridas com gravidade, segundo o clube.
O elenco estava em Vinhedo, no interior paulista, e viajava para participar da cerimônia de premiação do campeonato paulista feminino. No domingo 20 o time alviverde conquistou o título após vencer o rival Corinthians na final.
No jogo, realizado em Campinas, o Palmeiras venceu por 2 a 1, devolvendo a vantagem obtida pelo Corinthians (que venceu o jogo de ida por 1 a 0) e conquistando o troféu na disputa por pênaltis.
Em nota oficial, o Palmeiras repudiou o caso de violência e disse que registraria boletim de ocorrência. A Federação Paulista de Futebol também lamentou e pediu investigação e punição para os responsáveis.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.