CartaExpressa
Ônibus com torcedores do Corinthians sofre acidente em BH e deixa ao menos 7 mortos
Há outras 10 pessoas presas nas ferragens do veículo


Um ônibus com torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo 20 próximo de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao menos 7 pessoas morreram na hora, outras 10 ficaram presas nas ferragens do veículo.
Os torcedores voltavam para São Paulo após uma partida contra o Cruzeiro. 43 estavam a bordo.
Parte dos torcedores sobreviventes afirmaram que o motorista, pouco antes de capotar, gritou que o veículo estava sem freios. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros mineiro.
A concessionária Arteris, que administra a rodovia, também se posicionou sobre o acidente:
“A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares. A concessionária está atuando no atendimento à ocorrência com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores atuando no momento”, informou em nota.
No comunicado, a empresa também informa sobre a interdição da via no sentido São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.