CartaExpressa

Ômicron representa quase a totalidade dos casos de Covid no País

Levantamento também mostra que o número de estados com indicação da Ômicron passou de 9 para 18 e o de municípios, de 80 para 191

Paciente é submetido a teste para Covid-19. Foto: Bertrand Guay/AFP
Apoie Siga-nos no

A variante Ômicron já corresponde à quase totalidade dos testes de Covid-19 positivo no País. Entre 2 a 8 de dezembro, um estudo coordenado pelo Instituto Todos pela Saúde analisou mais de 8 mil testes RT-PCR feitos nas redes de laboratório e constatou que dos 3.212 testes positivos, 3.171 (98,7%) eram de infecções causadas pela nova variante.

A análise também permitiu verificar que, em comparação com o levantamento anterior, que analisou dados de 26 de dezembro a 1° de janeiro, o número de estados com indicação da Ômicron passou de 9 para 18 e o de municípios, de 80 para 191.

Também ficou evidente o aumento do número de casos de Covid entre a última semana de 2021 e a primeira de 2022, via positividade nos exames que passou de 13,7% para 39,5%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar