CartaExpressa
Ômicron já é responsável por 50% dos novos casos de Covid na cidade de São Paulo
Até o momento, o município contabiliza 69 casos da nova variante


A variante Ômicron já representa 50% de prevalência entre os novos casos de Covid-19 confirmados na cidade de São Paulo, conforme um levantamento divulgado pela prefeitura nesta terça-feira 4.
Até o momento, o município contabiliza 69 casos da variante. Os dados são preliminares e o sequenciamento genético dos diagnósticos foi realizado em parceria com o Instituto Butantan.
Além disso, pelo menos 24 moradores da cidade foram diagnosticados com gripe e Covid-19 ao mesmo tempo. A dupla infecção recebe o nome de ‘flurona’, uma junção da palavra ‘flu‘, que significa ‘gripe’, em inglês, e de parte da palavra ‘coronavírus’.
A doença também já foi registrada em outros estados, como Rio de Janeiro e Ceará.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

2022 começa com Brasil em alerta por conta da Ômicron, gripe e dengue
Por RFI
Vacinação de crianças não deve depender de prescrição, diz vice-presidente do CFM
Por CartaCapital