CartaExpressa
Omar Aziz será o relator do arcabouço fiscal no Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já sinalizou que o texto pode ir direto a plenário, sem passar por comissões


O senador Omar Aziz (PSD-AM) será o relator do novo arcabouço fiscal na Casa Alta. A confirmação deve ocorrer até a próxima sexta-feira 26.
A previsão é que o texto, que passa pela votação de destaques na Câmara nesta quarta, seja apreciado pelo plenário do Senado até 15 de junho.
O líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (AP), projeta que a proposta passará ao menos pela Comissão de Assuntos Econômicos antes da votação em plenário, mas a tramitação ainda não foi definida.
Também há a chance de o rito se acelerar, como já sinalizou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-AM). Neste caso, o texto iria diretamente ao plenário, sem ser submetido previamente a comissões.
Na quinta-feira, senadores discutirão o tema em reunião de líderes partidários, pela manhã.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.