CartaExpressa
Olinda não terá boneco gigante de Lula no Carnaval: ‘Polarização muito grande’
É a primeira vez desde 2007 que o mandatário do País não será representado pela Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda
O Carnaval de Olinda neste ano não terá o boneco representando o presidente Lula (PT), devido à polarização política. A confirmação foi feita ao G1 pelo produtor cultural Leandro Castro, responsável pela embaixada dos bonecos.
“Desde a época de Dilma a coisa começou a ficar polarizada, e na última eleição tomou uma amplitude muito grande. Sempre tinha uma discussão ou outra, e, por isso, vamos dar uma parada”, afirmou.
É a primeira vez desde 2007 que o mandatário do País não será representado por esculturas da Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda. A tradição começou no segundo mandato de Lula.
O boneco do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confeccionado em 2019, desfilou pela última vez em 2020, ao lado da representação da então primeira dama Michelle Bolsonaro. Depois, a festa foi interrompida por dois anos devido à pandemia da Covid-19.
No lugar de Lula, a embaixada levará às ruas a boneca gigante da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que morreu em setembro de 2022, aos 96 anos. A peça foi finalizada no início deste mês.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro destruiu aparatos de combate à corrupção, conclui Transparência Internacional
Por CartaCapital
Wallace publica mensagem sobre tiros em Lula; Confederação de Vôlei e clube repudiam
Por CartaCapital
Lula cancela 18 indicações de Bolsonaro para governo e embaixadas
Por CartaCapital
Ministro da Defesa anuncia envio das Forças Armadas a terras Yanomami
Por CartaCapital



