CartaExpressa

Olavo de Carvalho sofre nova derrota e terá que pagar 2,9 milhões a Caetano

Escritor foi condenado a indenizar o cantor por danos morais

O escritor Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou  um novo recurso de Olavo de Carvalho contra a sentença que o condena a indenizar o cantor Caetano Veloso em 2,9 milhões por danos morais. A sentença é do desembargador  José Giordani, da 12ª Câmara Cível do Tribunal.

A ação teve início em 2017, quando o escritor bolsonarista fez publicações em suas redes sociais classificando o artista como “pedófilo”.

Mesmo com a nova negativa, Olavo de Carvalho ainda pode entrar na Justiça com embargos de declaração para tentar um novo recurso para se livrar da condenação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar