CartaExpressa
Olavo de Carvalho sofre nova derrota e terá que pagar 2,9 milhões a Caetano
Escritor foi condenado a indenizar o cantor por danos morais


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou um novo recurso de Olavo de Carvalho contra a sentença que o condena a indenizar o cantor Caetano Veloso em 2,9 milhões por danos morais. A sentença é do desembargador José Giordani, da 12ª Câmara Cível do Tribunal.
A ação teve início em 2017, quando o escritor bolsonarista fez publicações em suas redes sociais classificando o artista como “pedófilo”.
Mesmo com a nova negativa, Olavo de Carvalho ainda pode entrar na Justiça com embargos de declaração para tentar um novo recurso para se livrar da condenação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.