CartaExpressa
Olavo de Carvalho diz que votará em Bolsonaro ‘por falta de alternativas’
Em suas redes sociais, o escritor criticou o presidente por não atuar frente a ‘ascensão do comunismo’
Olavo de Carvalho disse em suas redes sociais a um de seus seguidores que votará em Bolsonaro nas eleições de 2022 por falta de opção. De ferrenho apoiador do presidente, o escritor tem tecido críticas constantes ao mandatário.
Em algumas de suas publicações, Olavo critica Bolsonaro por ter falhado na missão de conter o comunismo.
Nesta terça-feira há pelo menos duas publicações em suas redes sobre o assunto.
“De luta anticomunista, o Bolsonaro não entende PORRA NENHUMA. Atacar a Globo em vez do Foro de São Paulo é, para usar a expressão bíblica, coar o mosquito e engolir o camelo”, escreveu. No mesmo post, em resposta a um seguidor ele fala em votar no atual presidente ‘por falta de alternativas’.
De luta anticomunista, o Bolsonaro não entende PORRA NENHUMA. Atacar a Globo em vez do Foro de São Paulo é, para usar a expressão bíblica, coar o mosquto e engolir o camelo.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) December 28, 2021
Mais tarde, o escritor voltou a publicar sobre o assunto. “Se alguém acha que eleger o Bolsonaro uma segunda vez vai deter a ascensão comunista, por favor me explique por que exatamente o oposto aconteceu na primeira vez”, publicou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


