CartaExpressa

OCDE: Brasil é única grande economia em desaceleração em 2021

O índice composto de indicadores antecedentes caiu 0,32% no País em março, na comparação com fevereiro

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro (Foto: Sergio Lima / AFP)
Apoie Siga-nos no

Das grandes economias do mundo, o Brasil é a única com desaceleração do crescimento neste começo de ano, divulgou na terça-feira 13 a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Segundo os indicadores antecedentes da ODE, a atividade econômica continua a se fortalecer na maioria das principais economias, com exceção do Brasil.

O índice composto de indicadores antecedentes (Composite leading indicators–CLIs) caiu 0,32% no Brasil em março, na comparação com fevereiro – único recuo entre as maiores economias monitoradas pela OCDE. No grupo das 7 maiores economias, houve alta de 0,24%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar