CartaExpressa

O que se sabe sobre o incêndio que atingiu o Ministério da Igualdade Racial, em Brasília

Ao menos três pessoas foram encaminhadas a hospitais, uma com queimaduras e duas por inalação de fumaça

O que se sabe sobre o incêndio que atingiu o Ministério da Igualdade Racial, em Brasília
O que se sabe sobre o incêndio que atingiu o Ministério da Igualdade Racial, em Brasília
Incêndio atinge Ministério da Igualdade Racial, em Brasília. Créditos: TV Globo
Apoie Siga-nos no

Um incêndio atingiu o Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, na manhã desta terça-feira 25.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, um trabalhador teria sido encaminhado a um hospital com 60% do corpo queimado; outras duas vítimas foram socorridas por inalação de fumaça.

Ainda de acordo com os socorristas, o incêndio teria começado após uma explosão em uma subestação de energia no bloco C do Ministério.

Em nota, a empresa CEB Ipes, concessionária responsável pelo serviço de iluminação no Distrito Federal, confirmou que o acidente aconteceu durante um serviço de reparo no quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação das empenas dos ministérios, localizado dentro da subestação de uso compartilhado com a distribuidora de energia.

Um funcionário terceirizado foi vítima da explosão, e teria tido 60% do corpo queimado, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Outras duas pessoas da equipe teriam sido socorridas por inalarem fumaça.

Ainda no comunicado, a empresa afirmou que acompanha de perto a situação do prestador de serviço e que a subestação está com a situação totalmente controlada.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os primeiros socorros às vítimas. Ao menos 20 pessoas teriam sido atendidas no local após o incêndio.

Também em nota encaminhada à reportagem, a Secretaria de Saúde do DF informou que o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) recebeu seis vítimas do incêndio no Ministério da Igualdade Racial, uma delas em estado grave. Ainda de acordo com a pasta, todas as vítimas estão sendo assistidas pelas equipes pelas equipes da unidade.

O prédio foi evacuado sob orientação do Corpo de Bombeiros e a área segue isolada.

Também em nota sobre o ocorrido, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela gestão administrativa do Bloco C que abriga seis ministérios – Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento e Assistência Social, Igualdade Racial, Mulheres e dos Povos Indígenas – informou que solicitou aos dirigentes das pastas que orientem seus trabalhadores e trabalhadoras a cumprirem a jornada em teletrabalho, nesta terça-feira.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo