CartaExpressa
O que se sabe sobre o caso da criança que matou mais de 20 animais no Paraná
O garoto, de apenas 9 anos, foi flagrado por câmeras arremessando coelhos contra a parede e esquartejando animais; caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar


Uma criança de nove anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais na noite do último domingo, 13, em Nova Fátima, no Paraná.
O caso de maus-tratos foi registrado pelas câmeras de segurança do hospital, localizado na Avenida Nicanor Ferreira de Melo.
As imagens mostram o menino, acompanhado por um cachorro, pulando o muro do local. Ao entrar, ele iniciou uma sequência de ataques a diversos animais, que durou cerca de 40 minutos.
Os principais alvos do menino foram os coelhos que estavam no hospital. Ele chega a arremessá-los contra a parede, esquartejando e mutilando os animais. As imagens foram analisadas pela dona do estabelecimento, que afirmou que o garoto havia visitado o local no dia anterior.
Como se trata de uma criança de nove anos, não haverá repercussões criminais. Ainda assim, após ser identificado, ele foi levado à delegacia da Polícia Civil. O Boletim de Ocorrência foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Segundo informações do jornal O Globo, o garoto vive com a avó e não possui histórico de comportamento violento. Ele e a família já iniciaram tratamento psicológico e estão recebendo assistência do Conselho Tutelar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.