CartaExpressa
O que diz Pacheco sobre possível indicação ao STF
O senador ‘concorre’ com o advogado-geral da União, Jorge Messias, e com o ministro do TCU Bruno Dantas


O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou nesta quinta-feira 16 se sentir honrado por ser cotado para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. A indicação do sucessor de Luís Roberto Barroso cabe ao presidente Lula (PT).
Ex-presidente da Casa Alta, Pacheco mencionou também ter conversado com Lula sobre uma possível candidatura em Minas Gerais no ano que vem.
“Fico honrado de receber reconhecimentos, apoios, mas são meras manifestações. Essa é uma decisão do presidente que será respeitada, seja lá qual for”, disse o parlamentar, citado pelo jornal O Globo. “Como já disse o ministro Flávio Dino, quando estava cotado, ‘não se faz campanha para isso, mas também não se nega’. A decisão de Lula será respeitada, não vou fazer especulações.”
Até aqui, o favorito para a sucessão de Barroso é o advogado-geral da União, Jorge Messias. Correm por fora Pacheco e o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Como votou cada deputado na manobra que suspendeu ação no STF contra Gustavo Gayer
Por CartaCapital
Aposentadoria de Barroso do STF é oficializada no Diário Oficial
Por CartaCapital
Homem pede ao STF a libertação de todos os presos do 8 de Janeiro, perde e leva advertência
Por CartaCapital