CartaExpressa
O próximo passo da negociação EUA-Brasil pelo fim do tarifaço, segundo chanceler
Mauro Vieira afirmou que o presidente dos Estados Unidos deseja viajar ao Brasil
O chanceler Mauro Vieira afirmou que representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos se reunirão ainda neste domingo 26 para iniciar uma negociação bilateral sobre as tarifas impostas por Washington a produtos brasileiros.
A declaração ocorreu logo após o encontro entre os presidentes Lula (PT) e Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia, na 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático.
“Trump declarou que dará instruções à sua equipe para começar um processo de negociação bilateral, que deve se iniciar hoje ainda – porque é para ser tudo resolvido em pouco tempo“, disse Vieira. “Hoje mesmo deveremos ter uma reunião.”
Segundo o chanceler, a expectativa é concluir as tratativas “em algumas semanas”, contemplando “cada um dos setores da atual tributação americana ao Brasil”.
Vieira acrescentou que Trump deseja visitar o Brasil e reforçou que Lula também se dispõe a visitar os Estados Unidos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula diz que reunião com Trump foi ótima; governos negociarão tarifaço e sanções
Por CartaCapital
Lula adverte que ONU deixou de funcionar diante de crises como a de Gaza
Por AFP
Trump admite encontro e sinaliza redução de tarifas; Lula fala em solução
Por CartaCapital



