CartaExpressa
O problema de Bolsonaro é psiquiátrico, não político, diz senador
Tasso Jereissati, que era contra o afastamento do presidente, agora se posiciona a favor


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou na quarta-feira 31, em entrevista à TV Cultura, que perdeu a expectativa de “regeneração” do presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar, que era contra o afastamento do presidente, agora se posiciona a favor.
“Perdi completamente a expectativa na regeneração do Bolsonaro. Tenho dúvida até sobre seu equilíbrio mental”, disse.
O senador também comentou a mini reforma ministerial inesperada e apontou distúrbios na saúde mental do presidente.
“Mesmo com essas mudanças, o presidente Bolsonaro não tem jeito. O problema dele é médico. É psiquiátrico, não é um problema político”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.