CartaExpressa
O primeiro discurso de Kamala Harris após Biden desistir de concorrer à reeleição
A vice-presidente participará de um evento na Casa Branca nesta segunda-feira 22


A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, deve discursar na manhã desta segunda-feira 22 em um evento na Casa Branca dedicado a equipes campeãs de competições esportivas universitárias.
Será a primeira aparição pública de Kamala desde que o presidente Joe Biden anunciou, na tarde deste domingo 20, que não concorrerá à reeleição. Minutos depois, ele defendeu que o Partido Democrata escolha sua vice como candidata para a disputa contra Donald Trump em novembro.
Biden, por sua vez, segue em sua residência em Rehoboth Beach, Delaware, onde se recupera da Covid-19.
Primeira vice-presidente mulher, negra e de origem sul-asiática da história dos Estados Unidos, Kamala elogiou o “ato patriótico” de Biden e afirmou que espera conseguir a indicação do partido.
“Farei tudo o que estiver em minhas mãos para unir o Partido Democrata – e unir a nossa nação – para derrotar Donald Trump”, escreveu, em um comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Do ataque a Trump à desistência de Biden: 8 dias que sacudiram a política dos EUA
Por AFP
Como foram as últimas horas de Biden antes de anunciar a retirada de sua candidatura
Por CartaCapital
Do Reino Unido a Israel: confira reações à decisão de Biden de não concorrer à reeleição
Por CartaCapital