CartaExpressa
O povo vai se libertar do Bolsonaro em 2022, diz Lula
Bolsonaro percebeu que estou segurando as melhores cartas e se isso fosse pôquer ele já teria perdido, afirmou o petista


O ex-presidente Lula afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, que o povo brasileiro se livrará do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
Na conversa, o petista disse também que Bolsonaro não é ” ser humano normal” e não tem capacidade de governar.
“Não tenho dúvidas de que ele não escapará de ser julgado pelo povo brasileiro em 2022”, declarou.
“Guarde minhas palavras… não será o Lula que derrotará o Bolsonaro. Não haverá nenhum candidato que derrote o Bolsonaro. Será o povo brasileiro quem se libertará do Bolsonaro ”, acrescentou o ex-presidente.
Ainda sobre a sua candidatura, Lula pontuou que “não precisa fazer promessas”. “Já fiz as coisas acontecerem neste País”, completou.
“Assim que o nosso partido tiver seu candidato e estivermos em campanha, quero viajar pelo Brasil, visitar todos os estados, fazer debates, conversar com o povo, visitar as favelas, os recicladores, as pessoas LGBT … Quero falar com a sociedade brasileira para poder dizer: ‘É possível construirmos um novo País … É possível fazer esse País feliz novamente’”, afirmou o ex-presidente.
Lula comentou os ataques que sofre de Bolsonaro: “Nos últimos dois ou três anos, Bolsonaro quase não pronunciou meu nome porque pensava que eu estava fora do jogo – e agora de repente ele percebe que estou segurando as melhores cartas e se isso fosse pôquer ele já teria perdido”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula confirma que será candidato a presidente
Por CartaCapital
Bolsonaro usa inauguração de ponte para chamar Lula de ‘bandido’ e indicar retorno ao PP
Por CartaCapital
Bolsonaro ataca FHC por possível voto em Lula: ‘Cara de pau’
Por Victor Ohana