CartaExpressa
O plano de Milei para se encontrar com Trump nos EUA
O ‘libertário’ quer se aproveitar das divergências entre o norte-americano e Lula, diz jornal argentino


O presidente da Argentina, Javier Milei, tentará se encontrar com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na semana que vem. O “libertário” viajará para participar de um evento da conferência direitista CPAC.
Segundo o jornal argentino Clarín, a Casa Rosada considera que, devido à distância ideológica entre Trump e o presidente Lula (PT), Milei poderia se tornar uma referência na região.
Em uma mensagem em inglês após o republicano derrotar Kamala Harris, o presidente argentino afirmou: “Ele sabe que pode contar com a Argentina para cumprir sua tarefa”.
Em fevereiro deste ano, Trump e Milei se encontraram às margens da CPAC em Maryland, nos Estados Unidos.
Na ocasião, os dois citaram a frase “Make Argentina Great Again” (“Faça a Argentina grande novamente”), uma referência ao slogan de campanha de Trump, “Make America Great Again”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Putin se diz disposto a ‘retomar o contato’ com Trump
Por AFP
Trump e o protecionismo
Por Luiz Gonzaga Belluzzo
Trump tem de pensar como um habitante da Terra, diz Lula a emissora dos EUA
Por CartaCapital