CartaExpressa
O novo recado de Luciano Hang, dono das lojas Havan, ao governo Lula
O empresário foi um fiel apoiador de Jair Bolsonaro ao longo dos últimos anos
O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desejou “sucesso” ao governo Lula (PT).
Ele divulgou uma nota nesta sexta-feira 6 para “acabar com as fake news que vêm espalhadas nas redes sociais”. Trata-se de uma referência a mensagens de bolsonaristas que ligam o nome do empresário aos atos golpistas promovidos após a vitória de Lula na eleição.
“Quero desejar ao novo governo que faça uma ótima administração. Torço pelo piloto, afinal de contas estamos todos no mesmo avião. Que possamos ter paz, harmonia, felicidade e muitos empregos para todos os brasileiros”, diz um trecho da nota de Hang.
Na sequência, ao afirmar que seguirá na empresa e “torcendo” pelo País, ele voltou a se dirigir a Lula: “Desejo todo o sucesso ao novo governo, afinal, estou neste mesmo avião e espero que o piloto faça um belo voo”.
Ele ainda declarou ter atuado na campanha por um “Estado menor, com menos burocracias e mais empregos” e que teve “concorrentes de ideias, mas jamais inimigos pessoais”.
Em setembro do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, desbloqueou as contas bancárias dos empresários bolsonaristas investigados sob a suspeita de divulgar mensagens golpistas em um grupo de WhatsApp. Hang estava entre os alvos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Presidente do Congresso elogia discurso de Lula na 1ª reunião ministerial
Por CartaCapital
Divergências no governo, relação com o Congresso e ‘recados’: o discurso de Lula na 1ª reunião ministerial
Por CartaCapital
Lula sanciona lei que institui o Dia Nacional de Tradições Africanas e do Candomblé
Por Camila da Silva


