CartaExpressa
O fracasso dos senadores candidatos a prefeito em Fortaleza, Goiânia e BH
Carlos Viana (Podemos) amargou o pior resultado


Os três senadores candidatos a prefeito nas eleições deste ano amargaram um péssimo resultado neste domingo 6.
Eduardo Girão (Novo) terminou em quinto lugar na disputa em Fortaleza, mesmo desempenho de Vanderlan Cardoso (PSD) em Goiânia. Carlos Viana (Podemos) foi ainda pior: terminou em sétimo em Belo Horizonte.
Em Fortaleza, o segundo turno será entre André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT). Em Goiânia, Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) continuam na disputa. Já em Belo Horizonte, avançaram Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Fortaleza: Bolsonarista André Fernandes e o petista Evandro Leitão vão ao segundo turno
Por CartaCapital
Tramonte perde fôlego e BH terá segundo turno entre Engler e Fuad
Por CartaCapital