CartaExpressa
‘O Bolsonaro perderá e deixará o poder, como deve ser’, diz Lula a jornal francês
‘Então, sem dúvida, ele terá que responder aos tribunais por seus atos arbitrários’, acrescentou o petista sobre o atual presidente


O ex-presidente Lula afirmou, em entrevista ao jornal francês Libération, que o presidente Jair Bolsonaro perderá a eleição de 2022 e que o povo brasileiro fará com que o País supere o momento de crise econômica, social e política.
“Estou certo que o povo brasileiro se encarregará de acabar com esta era de incertezas para restaurar a plenitude democrática”, afirmou o petista que estampa a capa do periódico.
“Bolsonaro vai perder”. Estou convencido da capacidade de nossas instituições. O Bolsonaro perderá e deixará o poder, como deve ser. Então, sem dúvida, ele terá que responder aos tribunais por seus atos arbitrários”, acrescentou.
De acordo com Lula, Bolsonaro não apresenta condições para dar um golpe, pois não tem capacidade política e psicológica.
Na conversa, o petista disse ainda que o atual presidente jogou a política externa brasileira “no lixo”.
“Tendo olhos apenas para Trump, ele falou mal da China, Rússia, Argentina, Bolívia, Chile … Ele até ofendeu pessoalmente Brigitte Macron [primeira-dama francesa]”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula está com muita energia e disposição para ganhar a eleição, diz Kassab após encontro
Por CartaCapital
Lula é o melhor candidato para combater a corrupção, aponta pesquisa
Por Marina Verenicz