CartaExpressa
O ‘apoio’ de Bolsonaro a Crivella: Se não quiser votar nele, tranquilo
‘Não vamos criar polêmica, não vamos brigar entre nós por causa disso’
O presidente Jair Bolsonaro começou a pedir votos para os seus candidatos a prefeito no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
No entanto, ao apoiar Marcelo Crivella (Republicanos), Bolsonaro deixou escapar uma frase em sua tradicional live de quinta-feira.
“Eu fico aqui com o Crivella e não tem muita polêmica não, quem não quiser votar nele fique tranquilo, tá certo? Não vamos criar polêmica, não vamos brigar entre nós por causa disso. Eu respeito os seus candidatos também”.
Foto: Marcos Corrêa/PR
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.