CartaExpressa

Nunca temi pela nossa democracia, diz Mendonça em vídeo sobre o 8 de Janeiro

A declaração é parte de uma obra institucional da Corte sobre os ataques executados por bolsonaristas

O ministro do STF André Mendonça. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Apoie Siga-nos no

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que em momento algum durante o 8 de Janeiro temeu pela democracia brasileira.

A declaração foi exibida em um vídeo institucional transmitido pela Corte nesta segunda-feira 8, um ano depois dos ataques golpistas.

Trata-se de parte de um documentário do Supremo sobre os ataques executados por bolsonaristas. A obra compõe a exposição Após 8 de Janeiro: Reconstrução, memória e democracia, promovida pelo tribunal.

“Acho que a nossa democracia está consolidada. Eu em nenhum momento temi pela democracia”, diz Mendonça na gravação. “O que não significa gravidade, o que não significa que isso deve ser aceito, que deve ser tolerado.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar