CartaExpressa

‘Nunca prometi que Moro disputaria a Presidência’, diz Luciano Bivar

O dirigente partidário reforçou que o combinado com o ex-juiz era a ‘construção de uma alternativa à polarização’, e que estava aberta a possibilidade do ex-ministro se candidatar a outros cargos

Presidente do PSL, o deputado federal Luciano Bivar. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, Luciano Bivar, disse em mensagem na segunda-feira 18 que nunca prometeu ao ex-juiz Sergio Moro que ele concorreria ao Planalto pela sigla. A informação é do site Poder360.

“Ao tomar sua decisão [de migrar para o União Brasil], ele [Moro] estava ciente que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida”, escreveu Bivar em um grupo de apoiadores de Moro.

O dirigente partidário ainda reforçou que o combinado com o ex-juiz era a “construção de uma alternativa à polarização”, e que estava aberta a possibilidade de Moro se candidatar a outros cargos.

Em março, Moro deixou o Podemos e a pré-candidatura ao Planalto para se juntar ao União Brasil. O ex-ministro da Justiça chegou a rejeitar publicamente disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Com o fechamento da janela partidária, ele não poderá mais se candidatar à Presidência por outro partido. 

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar