CartaExpressa
Número de mortos em Petrópolis passa de 200
As operações de busca chegam ao 9º dia e pelo menos 51 pessoas ainda estão desaparecidas


O número de mortos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, chegou a 204 nesta quarta-feira 23, segundo o Corpo de Bombeiros.
As operações de busca chegam ao 9º dia e pelo menos 51 pessoas ainda estão desaparecidas.
A cidade voltou a sofrer com fortes chuvas na terça-feira 22 e algumas ruas tiveram registro de alagamentos.
Com uma precipitação de 41 milímetros em uma hora, a Defesa Civil acionou o toque de mobilização das sirenes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Sul da Bahia, BH, Franco da Rocha, Petrópolis… Quantas perdas mais?
Por Jandira Feghali
Política de urbanização agravou tragédia em Petrópolis, diz jornal Le Monde
Por RFI