CartaExpressa
Número de candidatos pastores cresce 19% em quatro anos
São Paulo lidera o ranking, com 92 postulantes
Cresceu 19% o contingente de pastores e pastoras candidatos nas eleições municipais de 2020, na comparação com o pleito de 2016. 545 candidatos afirmam ter o posto religioso como ocupação, ante 457 há quatro anos. As informações constam de levantamento divulgado pelo jornal O Globo nesta quinta-feira 1.
Com 92 candidatos, São Paulo é o estado com maior número de pastores e pastoras disputando essas eleições. Em seguida aparecem Minas Gerais (79), Pará (41), Bahia (39) e Paraná (35).
Esses números podem ser ainda maiores, tendo em vista que nem todos os candidatos informaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sua principal atividade profissional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.