CartaExpressa

Novo PAC prevê a construção de novas universidades e institutos federais, afirma ministro

Camilo Santana confirmou um investimento de R$ 600 milhões para a retomada das obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana

O ministro da Educação, Camilo Santana. Foto: Luis Fortes/MEC
Apoie Siga-nos no

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que a construção de novas universidades e institutos federais estarão na lista de investimentos do novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento. O presidente Lula já confirmou que o plano será lançado em julho.

“Daqui a pouco, o presidente vai lançar o novo PAC e vai incluir novas instituições federais de nível superior para os estudantes deste país. Universidades e institutos federais”, afirmou Camilo, durante evento onde anunciou a retomada das obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu (PR). Camilo confirmou um investimento de R$ 600 milhões da Itaipu Binacional para a conclusão do campus.

Na segunda-feira, Lula anunciou o início da primeira etapa de construção das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, em um trecho de 537 km, como parte da nova rodada do programa. O presidente tem dito que o novo PAC deve incluir a retomada de obras paradas, a aceleração das que estão em andamento e novos empreendimentos grandes áreas de investimento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar