CartaExpressa
Novo lote de matéria-prima para produção da Coronavac chega ao Brasil
De acordo com o governo de São Paulo, a quantidade deve render mais de 8,6 milhões de doses do imunizante


Um novo lote de insumos usados para a produção da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, chegou ao Brasil na noite de quarta-feira 3.
Ao todo, foram 5,4 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo. De acordo com o governo de São Paulo, a quantidade deve render mais de 8,6 milhões de doses imunizante contra a Covid-19.
#VacinaPraTodos #VacinaDoButantan #VacinaDoBrasil #VacinaJá pic.twitter.com/wwpZXd5gp7
— João Doria (@jdoriajr) February 4, 2021
“Esta é a vacina do Brasil, a vacina que salva e a vacina que vai ajudar milhões de brasileiros. Viva a vida, viva a vacina, viva a verdade”, disse o governador no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, as vacinas produzidas com o IFA recebido devem começar a ser entregues para o Ministério da Saúde já em 25 de fevereiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.