CartaExpressa
Nosso inimigo é o Bolsonaro, diz Lupi sobre críticas de Ciro a Lula
Presidente nacional do PDT, no entanto, acredita que o segundo turno das eleições de 2022 pode ser entre o pedetista e o petista


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o inimigo número 1 do partido é o presidente Jair Bolsonaro.
Ao Valor Econômico, Lupi comentou a declaração do presidenciável Ciro Gomes que, em entrevista, disse que Lula era o maior corruptor da história moderna brasileira.
Ciro ainda fez um analise sobre as eleições de 2022. Para o pedetista, aumentaram as chances do segundo turno ser uma disputa entre ele e o petista.
Lupi compartilha da opinião do presidenciável, mas discorda da estratégia adotada pelo aliado.
“Continuo achando que o cenário da disputa presidencial será entre Ciro e Lula no segundo turno. Mas, antes, temos que vencer o inimigo da nação, que é o presidente Bolsonaro”, afirmou.
“Temos que colocar Bolsonaro como o inimigo da nação. O modelo econômico do governo é fracassado”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.