CartaExpressa,Política

‘Nossa cultura sofre um cala boca’, diz Fernanda Montenegro após incêndio na Cinemateca

‘Nossa cultura sofre um cala boca’, diz Fernanda Montenegro após incêndio na Cinemateca

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Fernanda Montenegro usou as redes sociais para se manifestar sobre o incêndio que atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira na zona oeste de São Paulo.

Segundo a artista, “o incêndio é uma tragédia anunciada”.

 

 

“Toda a nossa cultura das artes sofre um ‘cala boca’, mas vamos renascer, tenho certeza. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É segredo o eterno retorno, das artes, então? Um País não existe sem cultura ligada às artes”.

Na sexta-feira 30, o Ministério Público Federal afirmou que é preciso esperar a chegada de uma nova gestão para a Cinemateca antes de abrir uma investigação sobre responsabilidades individuais pelo incêndio. O órgão disse que acompanha de perto as consequências do incidente. Ainda não há precisão sobre o prejuízo causado.

Assista ao vídeo de Fernanda Montenegro:

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem