CartaExpressa
‘Nos encontramos em 2022’, diz Bolsonaro na Câmara após gritos de ‘genocida’ e ‘fascista’
Parlamentares de oposição ao governo se manifestaram antes do discurso do presidente na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira 3


Pouco antes de abrir seu discurso na sessão de inauguração dos trabalhos do Poder Legislativo nesta quarta-feira 3, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido com gritos de “fascista” e “genocida” por parlamentares de oposição.
A cerimônia foi realizada na Câmara dos Deputados e contou ainda com a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.
Após a manifestação de adversários, apoiadores do presidente puxaram um grito de “mito”.
Aos oponentes, Bolsonaro respondeu: ‘Nos encontraremos em 2022’.
Assista:
[AGORA] Presidente é chamado de genocida e fascista na Sessão de abertura dos trabalhos do Congresso. pic.twitter.com/F4wJXd0Vit
— Liderança da Minoria na Câmara (@minorianacamara) February 3, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.