CartaExpressa
No Rio, Lula e Bolsonaro estão empatados entre eleitores que ainda não definiram o voto
De acordo com o levantamento da Quaest, o petista tem 31% contra 30% do ex-capitão


Pesquisa da Genial/Quaest feita no Rio de Janeiro mostra o ex-presidente Lula (PT) tecnicamente empatado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores que ainda não definiram o voto.
De acordo com o levantamento, divulgado na sexta-feira 1 no UOL, o petista tem 31% contra 30% do ex-capitão. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.
Na sequência, aparece o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) com 6%, que está à frente de deputado federal André Janones (Avante) e Ciro Gomes (PDT), com 3% cada um, e João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB), que têm 1%.
No segundo turno, segundo a pesquisa, Lula tem 38% e Bolsonaro, 36%.
(Este texto foi atualizado no dia 3 de abril)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.