CartaExpressa

No exterior, protestos pelo ‘Fora, Bolsonaro’ lembram de Marielle

No exterior, protestos pelo ‘Fora, Bolsonaro’ lembram de Marielle

Manifestantes criticaram a gestão da pandemia no Brasil e pediram o impeachment do presidente

Foto: Reprodução redes sociais/Isadora Pamplona/Deutsche Welle

Foto: Reprodução redes sociais/Isadora Pamplona/Deutsche Welle

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro também foram registrados neste sábado 3 no exterior, assim como nas duas edições anteriores de atos.

Em Berlim, na Alemanha, dezenas de manifestantes se reuniram no Portão de Brandemburgo. Segundo informou a agência de notícias Deutsche Welle em sua conta brasileira no Twitter, eles criticaram a gestão da pandemia no Brasil e pediram o impeachment de Bolsonaro, além de denunciarem a violência contra os povos indígenas. Cartazes também lembravam a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

Além da capital alemã, também foram registrados atos em Munique e Viena.

(Com informações da Deutsche Welle)

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem