CartaExpressa
No exterior, protestos pelo ‘Fora, Bolsonaro’ lembram de Marielle
Manifestantes criticaram a gestão da pandemia no Brasil e pediram o impeachment do presidente


Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro também foram registrados neste sábado 3 no exterior, assim como nas duas edições anteriores de atos.
Em Berlim, na Alemanha, dezenas de manifestantes se reuniram no Portão de Brandemburgo. Segundo informou a agência de notícias Deutsche Welle em sua conta brasileira no Twitter, eles criticaram a gestão da pandemia no Brasil e pediram o impeachment de Bolsonaro, além de denunciarem a violência contra os povos indígenas. Cartazes também lembravam a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
Além da capital alemã, também foram registrados atos em Munique e Viena.
Os manifestantes em Berlim pediram o impeachment do presidente e denunciaram genocídio dos povos indígenas.
Cartazes também criticaram os militares por apoiarem o governo Bolsonaro. pic.twitter.com/xdBfrpbVUw
— DW Brasil (@dw_brasil) July 3, 2021
(Com informações da Deutsche Welle)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.