CartaExpressa
Militantes bolsonaristas ofendem mulher e rasgam cartaz sobre as 500 mil mortes por Covid no ES
O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda no estado nesta sexta-feira 11


Militantes pró-Jair Bolsonaro em Vitória (ES) hostilizaram na manhã desta sexta-feira 11 uma mulher que exibia um cartaz em lembrança às quase 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.
Os apoiadores de Bolsonaro se reuniam para receber o presidente, que cumpre agenda no Espírito Santo. Nesta tarde, ele participará de uma cerimônia de entrega de casas populares em São Mateus.
Na capital capixaba, os militantes bolsonaristas ainda rasgaram a placa e atacaram a mulher que a carregava. É possível ouvir gritos, entre outros, de “abortista”, “comunista” e “piranha”.
O jornalista Robson Maia, da Rádio Espírito Santo, compartilhou o registro do episódio nas redes sociais. Assista:
Chegada de Bolsonaro a Vitória/ES foi marcada por tumultos. Jovem com placa em referência aos quase 500 mil mortos pela pandemia foi hostilizada (com palavras de baixo calão e teve a placa rasgada por apoiadores do presidente), além de ataques à imprensa. pic.twitter.com/VL0fbjZnK8
— Robson Maia (@robson_smj) June 11, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula amplia vantagem para Bolsonaro no segundo turno, diz pesquisa
Por CartaCapital
Com “horror a Bolsonaro”, Marina Lima lança EP e deseja deixar SP
Por Augusto Diniz
CPI convoca juristas para levantar crimes de Bolsonaro na pandemia
Por Estadão Conteúdo