CartaExpressa

No cercadinho, Bolsonaro sugere exame toxicológico para estudantes universitários

O ex-capitão fez discurso para agradar caminhoneiros

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro atacou nesta terça-feira 18, durante contato com seus militantes no cercadinho do Palácio da Alvorada, a exigência de exames toxicológicos para caminhoneiros.

Bolsonaro mencionou sua tentativa, por meio do projeto de lei 3267/2019, de extinguir a obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas profissionais. O substitutivo aprovado pelo Congresso Nacional, porém, estabelece a manutenção do teste.

“Tentamos eliminar o exame toxicológico. Por que não faz para outras profissões, inclusive para políticos? Por que só caminhoneiros? Para estudante universitário”, sugeriu o ex-capitão. Os apoiadores riram.

A agenda de Bolsonaro nesta terça previa apenas encontros com o deputado Ricardo Barros (PP/PR), com um membro da equipe jurídica da Presidência e com Algacir Polsin, superintendente da Zona Franca de Manaus.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar