CartaExpressa
Ninguém, nem o presidente, está acima da Constituição, diz Celso de Mello
STF julga nesta quinta-feira 8 recurso sobre o formato do depoimento de Bolsonaro
O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quinta-feira 8 recurso sobre o formato do depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga se houve interferência na Polícia Federal.
O relator do caso, ministro Celso de Mello, já começou a dar o seu voto.
“Ninguém, nem mesmo o chefe do Poder Executivo, está acima da Constituição e das leis da República. Não dispondo, portanto, de legitimidade para supor-se aristocraticamente titular de tratamento seletivo extra ordinem, sequer previsto ou sequer autorizado pela lei fundamental do Estado”, disse o decano que se aposenta na próxima semana, no dia 13.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.