CartaExpressa
‘Ninguém deveria ser preso só por usar ou portar maconha’, diz Joe Biden
Nos últimos anos, presidente norte-americano decidiu perdoar indivíduos condenados a nível federal pelo uso de maconha


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usou as redes sociais nesta sexta-feira 8 para defender que pessoas não sejam presas pelo uso ou porte de maconha.
“Ninguém deveria ser preso só por usar ou portar maconha”, escreveu Biden na plataforma X – antigo Twitter.
Em dezembro do ano passado, Biden decidiu reduzir as penas de onze pessoas que estavam presas por décadas graças a acusações de uso da maconha nos EUA. Além disso, ele também perdoou mais indivíduos pela conduta.
Desde outubro de 2022, o governo Biden determinou o perdão de todos os condenados a nível federal pela posse de maconha.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.