CartaExpressa
‘Nenhum criminoso nos intimidará’, diz Guarda Municipal a Roberto Jefferson
Ex-deputado criticou a atuação da corporação durante a pandemia e disse que era preciso ‘montar uma milícia’


A Guarda Civil de Juiz de Fora (MG) reagiu a uma declaração do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que afirmou que era preciso “montar uma milícia e então pau na Guarda Municipal, pau para quebrar”.
Em resposta, o comandante Leandro Lisboa afirmou que a corporação irá tomar as devidas providências, como comunicar o fato para as autoridades e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
“Tenho o prazer de comandar a Guarda Municipal de Juiz de Fora. Nós estamos aqui em frente à Casa do povo para manifestar o nosso total repúdio das falas criminosas contra nós”, disse.
“Queremos dizer que enquanto guardas municipais nós não nos intimidaremos. Somos cumpridores da lei. Estamos aqui atuando pela paz social e nenhum criminoso nos intimidará”, acrescentou o comandante.
Jefferson havia participado de uma live com o vereador Sargento Mello Casal e comentou sobre a situação da Covid-19 e atuação da Guarda Municipal.
Veja o vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.