CartaExpressa

‘Nem estava acompanhando’, diz Moro sobre julgamento que anulou as condenações de Lula

‘Eu particularmente tenho minha consciência tranquila sobre o trabalho ali realizado’

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Foto: Lula Marques
Apoie Siga-nos no

O ex-juiz Sergio Moro disse ter a “consciência tranquila” após o Supremo Tribunal Federal anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato e declarar incompetente a Justiça Federal em Curitiba nos casos contra o petista.

“Eu não tenho nenhum interesse pessoal nesse caso, nem estava acompanhando o placar desse julgamento”, declarou Moro, durante transmissão ao vivo nas redes sociais promovida pelo grupo Alma Premium.

“Eu particularmente tenho minha consciência tranquila sobre o trabalho ali realizado”, alegou. “O que nós temos que olhar é para o futuro e também para o presente e pensar como podemos avançar institucionalmente no combate à corrupção”.

Na quinta-feira 15, votaram pela anulação das condenações os ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso.

Foram vencidos os ministros Kassio Nunes Marques, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar