CartaExpressa

Nelson Piquet faz doação de 200 mil ao PP, partido da base de Bolsonaro

O ex-piloto também foi o protagonista da maior doação à campanha de Jair Bolsonaro, no valor de 500 mil reais

Apoie Siga-nos no

O ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, realizou uma doação de 200 mil reais à direção nacional do PP, partido que compõe coligação nacional com o PL em apoio à reeleição de Bolsonaro. A legenda acolhe figuras como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O valor consta na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral.

Piquet também foi o protagonista da maior doação à campanha de Jair Bolsonaro no valor de 500 mil reais.  Até o dia 26 de agosto, a plataforma contabilizava 1.171.435,88 reais em doações de pessoas físicas ao ex-capitão. 10 milhões de reais foram doados pelo PL, segundo o levantamento.

No ranking de doadores à Bolsonaro ainda aparecem Gilson Lari Trennepohl, com 350 mil reais, Ronaldo Venceslau Rodrigues da Cunha, com 60 mil reais, e Sergio Cardoso de Almeida Filho, com 30 mil reais doados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar