CartaExpressa
‘Não tem futuro’, diz deputado sobre 3ª via para derrotar Lula e Bolsonaro
‘Não estou a fim de ficar perdendo tempo com aquilo’, reforçou Paulinho da Força, presidente do Solidariedade


O presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força, considera que as reuniões que discutem uma aliança de centro para as eleições presidenciais de 2022 são “perda de tempo”.
Na quarta-feira 15, dirigentes partidários se encontraram em Brasília para analisarem a possibilidade de uma terceira via que supere a disputa entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro.
Paulinho não compareceu, mas enviou para representá-lo o deputado Áureo Lídio (Solidariedade-RJ).
“Isso [a eventual aliança do centro] não tem futuro. Ali é tentativa de um ganhar o outro. Como tem muitos candidatos nesse grupo, a hora que um disser que é candidato, e o outro que também é candidato, não vai ter acordo. Não estou a fim de ficar perdendo tempo com aquilo”, disse o dirigente em entrevista ao Valor Econômico.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PDT quer Ciro com até 20% das intenções de voto em março de 2022
Por Alisson Matos
‘Ciro afasta eleitores de esquerda, mas não parece capaz de conquistar a direita’
Por Leonardo Miazzo
Lula amplia vantagem para Bolsonaro no segundo turno, diz pesquisa
Por CartaCapital