CartaExpressa
‘Não tem data’, diz Alcolumbre sobre sabatina de Mendonça na CCJ do Senado
Na terça-feira 26, Bolsonaro afirmou que Mendonça ‘sabe das dificuldades’ de ser aprovado pela Casa


O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta quarta-feira 27 que não há qualquer previsão para a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal.
“Não tem data”, disse Alcolumbre ao site Metrópoles, durante a cerimônia de filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao PSD, em Brasília.
Bolsonaro oficializou a indicação de Mendonça para o STF em 13 de julho. Mais de três meses depois, o processo está parado na CCJ. Depois da sabatina na comissão, o ex-ministro da Advocacia-Geral da União terá de ser aprovado pelo plenário.
Na terça-feira 26, Bolsonaro disse que Mendonça “sabe das dificuldades” de ser avalizado pelo Senado.
“Estamos, se Deus quiser, na iminência de ter pastor ministro do Supremo”, declarou o presidente. “Tem currículo invejável. Tenho conversado com ele há muito, sabe das dificuldades. Não para passar na sabatina – ele passa na sabatina por nota quase 10 – mas a dificuldade de na votação secreta ter seu nome aprovado”, acrescentou. “É uma pessoa que tem tomado Tubaína comigo há dois anos.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Irritado, Bolsonaro abandona entrevista após ser perguntado sobre rachadinhas
Por Getulio Xavier
‘Qualquer juntamento de dois seres vivos passou a ser uma família’, diz Bolsonaro a pastores
Por CartaCapital
‘Tem tomado Tubaína comigo há dois anos’, diz Bolsonaro sobre Mendonça, indicado ao STF
Por CartaCapital