CartaExpressa

‘Não podemos permitir que negacionistas ocupem posição de poder’

‘Não podemos permitir que negacionistas ocupem posição de poder’

Em depoimento à CPI da Covid, Natalia Pasternak ironizou o uso da cloroquina: Já testamos em tudo e não funciona. Só não testamos em emas

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A microbiologista Natalia Pasternak afirmou nesta sexta-feira 11, durante depoimento na CPI da Covid no Senado Federal, que o tratamento precoce “é uma mentira orquestrada pelo governo federal e pelo Ministério da Saúde”.

“Esse negacionismo da ciência mata”, acrescentou a cientista.

A pesquisadora da Universidade de São Paulo também ironizou a insistência do presidente Jair Bolsonaro no uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.

“Já testamos [a cloroquina] em tudo, em macacos, em humanos: não funciona. Só não testamos em emas porque elas fugiram”.

Por fim, a cientista disse que “não podemos permitir que negacionistas ocupem posição de poder”.

Assista ao vivo:

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem