CartaExpressa

‘Não há interferência política no Exército’, diz comandante da Força

De acordo com Paulo Sérgio Nogueira, ‘o Alto Comando está com o comandante’

O ministro da Defesa, o general Paulo Sergio Nogueira. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O comandante do Exército, o general Paulo Sergio Nogueira. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, negou que haja interferência do Palácio do Planalto na Força Armada.

“Não há interferência política no Exército”, garantiu em entrevista ao jornal O Globo, logo após participar  de uma cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras ao lado do presidente Jair Bolsonaro. “O Alto Comando está com o comandante”, acrescentou o general.

Na terça-feira 10, o comandante participou de uma reunião ministerial no Planalto. Depois, esteve ao lado de Bolsonaro no desfile militar na Praça dos Três Poderes. De acordo com o jornal, militares ficaram desconfortáveis em vê-lo no evento.

O general assumiu o comando do Exército no fim de abril, depois da demissão de Edson Leal Pujol.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar