CartaExpressa
‘Não há interferência política no Exército’, diz comandante da Força
De acordo com Paulo Sérgio Nogueira, ‘o Alto Comando está com o comandante’


O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, negou que haja interferência do Palácio do Planalto na Força Armada.
“Não há interferência política no Exército”, garantiu em entrevista ao jornal O Globo, logo após participar de uma cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras ao lado do presidente Jair Bolsonaro. “O Alto Comando está com o comandante”, acrescentou o general.
Na terça-feira 10, o comandante participou de uma reunião ministerial no Planalto. Depois, esteve ao lado de Bolsonaro no desfile militar na Praça dos Três Poderes. De acordo com o jornal, militares ficaram desconfortáveis em vê-lo no evento.
O general assumiu o comando do Exército no fim de abril, depois da demissão de Edson Leal Pujol.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Braga Netto reforça que Forças Armadas estão sob autoridade suprema do presidente
Por Estadão Conteúdo
Mourão garante a Barroso que não há risco de golpe pelas Forças Armadas, diz jornal
Por Estadão Conteúdo
Forças Armadas nunca foram realmente apreciadas pelo povo
Por Marcos Coimbra