CartaExpressa
Não há data para conversas com o Brasil, diz porta-voz de Biden
A declaração reforça a tese de que o País não será prioridade para os norte-americanos


A nova porta-voz do governo dos Estados Unidos, Jen Psaki, afirmou que não há data definida para Joe Biden conversar com o presidente Jair Bolsonaro.
A declaração reforça a tese de que o País não será prioridade para os norte-americanos.
“Não há data para conversas com o Brasil”, disse Psaki, em resposta à Globo News. A porta-voz, no entanto, diz que os EUA terão que falar com o governo brasileiro sobre agenda ambiental.
Após confirmada a vitória de Biden, sob contestação de Donald Trump, Bolsonaro lançou suspeitas sobre o processo eleitoral do país. O brasileiro também foi um dos últimos chefes de nações do mundo a parabenizar o democrata pela vitória.
Na quarta-feira 20, dia da posse de Biden, Bolsonaro usou as redes sociais para cumprimentá-lo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.