CartaExpressa

‘Não dou bola para isso’, diz Bolsonaro, sobre vacinação em outros países

‘Não dou bola para isso’, diz Bolsonaro, sobre vacinação em outros países

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não dá “bola” para o fato de outros países já terem começado a vacinação contra a Covid-19, em declaração reportada neste sábado 26 pelo jornal Folha de S. Paulo. O chefe do Palácio do Planalto dava um passeio em Brasília quando foi questionado por jornalistas.

“Ninguém me pressiona para nada, eu não dou bola para isso”, disse, após ser perguntado se havia pressão com a vacinação já iniciada em países como Estados Unidos, Reino Unido, Chile e México.

Bolsonaro afirmou ainda que empresas que fabricam vacinas não se responsabilizam por efeitos colaterais.

“Tudo o que eu vi até agora em vacinas que poderão ser disponíveis, tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral”, declarou. “Pelo que eu vi até agora, todas elas.”

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem