CartaExpressa
‘Não dou bola para isso’, diz Bolsonaro, sobre vacinação em outros países
Presidente disse que não se sente pressionado pelo fato de a vacinação contra a Covid-19 já ter começado em outros países
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não dá “bola” para o fato de outros países já terem começado a vacinação contra a Covid-19, em declaração reportada neste sábado 26 pelo jornal Folha de S. Paulo. O chefe do Palácio do Planalto dava um passeio em Brasília quando foi questionado por jornalistas.
“Ninguém me pressiona para nada, eu não dou bola para isso”, disse, após ser perguntado se havia pressão com a vacinação já iniciada em países como Estados Unidos, Reino Unido, Chile e México.
Bolsonaro afirmou ainda que empresas que fabricam vacinas não se responsabilizam por efeitos colaterais.
“Tudo o que eu vi até agora em vacinas que poderão ser disponíveis, tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral”, declarou. “Pelo que eu vi até agora, todas elas.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


